Ouvidoria Geral recebe inscrições para seleção de bolsistas até 9 de fevereiro

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias
Fachada da Ouvidoria

Inscrições podem ser feitas por e-mail ou presencialmente, na Ouvidoria

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Ceará (UFC) está com seleção aberta para dois bolsistas que irão atuar no projeto “Ouvidoria atuante: efetividade dos serviços da Universidade – pesquisa de satisfação”. Os interessados devem apresentar currículo e carta de apresentação, em que o candidato expõe suas motivações para trabalhar na Ouvidoria da UFC.

Além disso, é necessário apresentar à Ouvidoria as seguintes documentações relativas ao Edital PIBI/2019:

I. Cópia da carteira de identidade ou visto de permanência;
II. Cópia do CPF;
III. Comprovante de matrícula no semestre do pleito da bolsa;
IV. Histórico escolar;
V. Cópia de um documento comprobatório da Conta Corrente Individual no nome do Bolsista
(não poderá ser conta poupança, nem conta conjunta);
VI. Ficha de Identificação (Anexo II);
VII. Declaração Negativa de Bolsa e compromisso de não acumular (Anexo III);
VIII. Certidão de quitação eleitoral;
IX. Comprovante de regularidade com o serviço militar (apenas nos casos de candidatos do sexo
masculino maiores de 18 anos).

Os documentos pode ser enviados por e-mail (ouvidoria@ufc.br) ou podem ser entregues pessoalmente na Ouvidoria (Av. da Universidade, 2995, no CH3, em frente à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios) . O prazo para a apresentação de toda a documentação é o dia 9 de fevereiro.

Qualquer estudante da UFC pode participar do processo seletivo. Os bolsistas irão realizar a elaboração e aplicação de questionários de satisfação relativos aos serviços prestados pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Eles receberão orientações e informações sobre rotinas e procedimentos de ouvidoria, técnicas de preenchimento de planilhas, noções de atendimento ao público, procedimentos gerais da Universidade e legislação pertinente aos direitos do usuário do serviço público.

As atividades do projeto visam o atendimento ao Acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) 53/2015 e à Lei nº 13.460/2017, que estabelecem a necessidade de pesquisa de satisfação do usuário do serviço público como ferramenta no cumprimento da realização dos direitos do cidadão e da melhoria constante dos serviços.

A Ouvidoria esclarece dúvidas pelo e-mail ouvidoria@ufc.br e pelos telefones 3366-7339 e 98776-0743.