Ouvidoria promove campanha para fomentar participação do cidadão

Data de publicação: 5 de dezembro de 2018. Categoria: Notícias
Ao todo, serão distribuídos 360 cartazes em todos os campi da UFC

Marcador de página da campanha

A Ouvidoria Geral e a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional elaboraram uma campanha composta por quatro tipos de cartazes, que estão sendo divulgados nos campi da Capital e do Interior da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O objetivo da iniciativa é divulgar a Ouvidoria como canal de gestão participativa e democrática, fomentando a contribuição do cidadão-usuário para a melhoria contínua da Universidade.

Serão distribuídos, ao todo, 360 cartazes, divididos em quatro peças. Já foram divulgadas três delas, que destacam, de forma didática, o que é a Ouvidoria, quais são os tipos de manifestação que podem ser realizados no setor e os 15 anos desse canal de gestão participativa.

A última das peças, a ser distribuída nos próximos meses, explica como se faz uma manifestação (denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio) na Ouvidoria, por meio do Sistema e-OUV.

Além dos quatro cartazes, a Ouvidoria também promove a distribuição de 3 mil marcadores de página, que destacam a importância de se registrar elogios na Ouvidoria.

Solicitação de material

Solicitações do material de divulgação podem ser feitas por meio dos telefones do setor, 3366-7344/3366-7339, ou por e-mail: ouvidoria@ufc.br.

Universidades e e institutos federais, como a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), já solicitaram as peças com interesse de utilizá-las para arquivo ou divulgação.