Descrição das Atividades/Processos da Ouvidoria
Conheça as tarefas e atividades que são desenvolvidas na rotina da equipe de ouvidoria para o cumprimento dos processos de trabalho da Ouvidoria Geral:
Processo (1): Tratamento de Manifestações de Ouvidoria
Objetivo: Intermediar o encaminhamento das manifestações registradas pelos usuários às unidades competentes da UFC, assegurando a transparência no tratamento e o retorno conclusivo ao(à) manifestante. As manifestações podem ser do tipo denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio ou pedidos de simplificação de serviços (Simplifique!).
Data da atualização: 07/11/2025.
Gestão de riscos: Gestão de Riscos do Processo de Tratamento de Manifestações de Ouvidoria.
Situação: Processo e Gestão de Riscos vigentes.
Processo (2): Tratamento de Denúncias
Objetivo: Encaminhar as denúncias formalizadas pelos usuários dos serviços públicos e pela comunidade universitária à Ouvidoria aos setores competentes pela apuração, assegurando ao denunciante identificado o retorno sobre as providências adotadas, o resultado ou o arquivamento.
Data da atualização: 23/09/2025.
Gestão de riscos: Gestão de Riscos do Processo de Tratamento de Denúncias.
Situação: Processo e Gestão de Riscos vigentes.
