Ouvidoria Geral cria site próprio para se aproximar dos usuários
Data da publicação: 25 de janeiro de 2018 Categoria: NotíciasA Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Ceará (UFC) agora possui seu próprio site. Com isso, a unidade busca estar mais próxima de seus usuários: a comunidade acadêmica e o público externo.
Neste site, é possível conhecer a missão, a visão, os valores e o objetivo da Ouvidoria na página Apresentação.
O usuário também pode saber quais tipos de manifestação pode realizar sobre a Universidade, incluindo sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias no ícone Como Utilizar a Ouvidoria. Há também um passo a passo de como proceder para registrar uma manifestação no setor, por meio do Sistema e-OUV.
Na página Contato, o cidadão encontra todos os canais de comunicação com a Ouvidoria, o horário de funcionamento e o endereço do setor. Em Estatísticas, é possível acessar relatórios anuais com as manifestações recorrentes realizadas junto à unidade, as formas mais utilizadas para acessar a Ouvidoria, bem como os tipos de demandas e temas.
Na página Legislação, o usuário encontra as regulamentações sobre os serviços prestados pela Ouvidoria. O site ainda oferece uma relação de dúvidas frequentes dos usuários lista quais as principais solicitações de informação que a Ouvidoria recebe.
Simplicação e acesso à informação
Além de registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, o usuário também pode solicitar a simplificação dos atendimentos prestados pela UFC por meio do Simplique! ou pedir o acesso a informações da Universidade pelo e-SIC, Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão.
Campi atendidos pela Ouvidoria Geral
A Ouvidoria Geral da UFC atende a demandas direcionadas aos campi Fortaleza, Crateús, Quixadá, Sobral e Russas. Manifestações relacionadas à Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), ao Instituto UFC Virtual, à Universidade Federal do Cariri (UFCA), à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), ao Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), e à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) devem ser direcionadas às ouvidorias próprias dessas unidades.