Ouvidoria convida cidadão a responder à pesquisa de satisfação do e-OUV

Data de publicação: 5 de novembro de 2018. Categoria: Notícias
Órgão da UFC tem resolutividade de 78%, acima da média nacional entre 386 setores da esfera federal

Usuário pode responder à pesquisa após receber a resposta de sua manifestação no e-OUV. FOTO: Viktor Braga/UFC.

A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Ceará (UFC) convida o cidadão a participar de sua pesquisa de satisfação. O usuário é questionado quanto à efetividade de sua demanda logo após receber a resposta de sua manifestação registrada no sistema e-OUV.

A Ouvidoria da UFC atingiu uma resolutividade de 78%, acima da média nacional (62%) entre os 386 órgãos da esfera federal que são contabilizados no painel Resolveu?, elaborado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. O painel exibe dados relacionados a resolutividade desde o dia 26 de junho, uma conquista da Lei 13460/2017 que dispõe sobre a participação, proteção e defesa do usuário de serviços públicos.

A resolutividade da Ouvidoria da UFC foi calculada com base em 41 respostas de cidadãos à pesquisa de satisfação do sistema e-OUV, utilizado pela Ouvidoria da UFC para registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.

Na pesquisa, o cidadão indica se sua demanda foi ou não resolvida ou, ainda, se ela foi parcialmente atendida. As 41 respostas representam 10,5% do total de manifestações recebidas pela Ouvidoria (391) entre o dia 26 de junho e 31 de outubro.

“A pesquisa é muito importante para auxiliar a melhorar os processos e identificar os setores com maior e menor taxa de resolutividade e satisfação. Precisamos de uma maior adesão à pesquisa, por isso estamos divulgando e solicitando que o usuário preencha sempre a pesquisa”, destaca a Profª. Geovana Cartaxo, Ouvidora Geral da UFC.