Ouvidoria Geral realiza ciclo de planejamento para o ano 2022

Data de publicação: 15 de fevereiro de 2022. Categoria: Sem categoria

Pensando na melhoria contínua de seus serviços, frente ao cenário complexo, incerto e desafiador, a Ouvidoria Geral realizou no mês de janeiro um ciclo de reuniões internas, por meio de videoconferência, para debater e formalizar os objetivos, metas e ações para o ano de 2022, em conformidade com o Planejamento Estratégico da Instituição e os princípios da ética, imparcialidade e confiabilidade que a norteiam.

Dentre as ações programadas estão a revisão da Carta de Serviços e a criação do Conselho de Usuários, a fim de aprimorar a participação social na gestão. Contamos também com a elaboração de relatórios trimestrais com a identificação dos problemas mais recorrentes por período, a fim de mapeá-los e extrair subsídios para a elaboração de recomendações de melhorias mais específicas e eficazes.

Estamos também trabalhando no diagnóstico do nível de maturidade da Ouvidoria Geral da UFC, conforme processo de melhoria continuada na gestão das unidades de ouvidoria pública, desenvolvido pela Controladoria Geral da União, afim de aprimorarmos a gestão para melhor atendermos os usuários.

Assim, informamos que esta Ouvidoria trabalhando de forma presencial ou por meio das plataformas digitais, encontra-se preparada para continuar com a missão de ser um canal de ligação entre o cidadão e a Universidade Federal do Ceará, com vistas à melhoria e aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados, gerando mais transparência e possibilitando maior participação social na gestão pública.